O Maricá Futebol Clube lutou até o fim, mas se despediu da Taça Guanabara com derrota para o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada no Maracanã a segunda da história do Tsunami no estádio. O confronto marcou o encerramento da participação da equipe na primeira fase do Campeonato Carioca Superbet 2026.
O único gol da partida saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Lucho Acosta, Kevin Serna subiu livre na área e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Yuri, garantindo a vitória do Tricolor, que viria a confirmar o título da Taça Guanabara.
Com o resultado, o Maricá F.C encerrou sua campanha na quarta colocação do Grupo B, somando três pontos. Apesar da eliminação, a postura competitiva da equipe foi destacada internamente, principalmente por enfrentar um adversário de alto nível em um dos palcos mais tradicionais do futebol brasileiro.
Capitão e artilheiro do time, Pablo Thomaz valorizou a atuação e a entrega do elenco, ressaltando a evolução em relação a jogos anteriores.
Enfrentamos um time que foi semifinalista do Super Mundial de Clubes e campeão da Taça Guanabara. Tivemos uma postura diferente, mais firme. Precisamos levar essa atitude para o quadrangular para garantir o Maricá na primeira divisão. O Maricá não está crescendo, o Maricá já é grande afirmou.
Agora, o foco da equipe se volta para o quadrangular do Grupo X, que definirá o clube rebaixado para a Série A2 do Campeonato Carioca. O Tsunami terá pela frente Nova Iguaçu, Portuguesa e Sampaio Corrêa, em seis confrontos de ida e volta.
A estreia será já na próxima quinta-feira, às 17h, em clássico regional contra o Sampaio Corrêa, de Saquarema, no Estádio João Saldanha, confronto considerado decisivo para o objetivo de permanência na elite estadual.