Foto: Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá F.C
Tsunami pode perder por até três gols de diferença para avançar de fase na briga pelo bicampeonato do torneio
O Maricá F.C. volta a campo nesta quarta-feira (27), às 14h45, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, para encarar o Madureira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Rio. No jogo de ida, disputado no Estádio João Saldanha, em Maricá, o Tsunami venceu por 4 a 0, com gols de Gutemberg, Pablo Thomaz, Café e um gol contra do zagueiro Pedro Henrique.
Mesmo com a vantagem construída, o time entra em campo com seriedade e concentração para confirmar a vaga na semifinal da competição. A Copa Rio tem importância estratégica para o clube, já que o campeão garante o direito de escolher uma vaga em competições nacionais de 2026, como a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro. O Reinaldo afirmou que o confronto ainda está em aberto e destacou que atuar em Conselheiro Galvão é sempre um desafio.
“A disputa está em aberto. Então vamos a campo com muita humildade e trabalho para fazer um grande jogo lá e voltar com a classificação na bagagem. O Madureira é um adversário tradicional no Rio de Janeiro. No Carioca passado, a gente viu a dificuldade que é jogar em Conselheiro Galvão (derrota por 1 x 0). Então, vai ser pedreira”, afirmou o comandante maricaense.
Último reforço do Tsunami para a temporada, o atacante Caio Vítor fez sua estreia no jogo de ida das quartas de final. O meia-atacante, que veio do Náutico de Pernambuco, alertou para a importância de manter o foco no confronto da volta.
“Fizemos aquilo que precisa ser feito numa competição de mata-mata, que é ganhar o primeiro jogo e ir para o segundo mais tranquilo, mas ainda não acabou. Temos um grande jogo lá contra o Madureira. Então, agora é continuar com a cabeça no lugar, com simplicidade e humildade, porque assim nós vamos conseguir o nosso objetivo”, disse o novo do clube.
O Tsunami chega para o duelo decisivo com a confiança de estar invicto na competição: são duas vitórias e um empate até o momento, mostrando regularidade e força coletiva. A equipe vê no jogo desta quarta-feira mais uma oportunidade de consolidar seu projeto em busca do bicampeonato estadual.


