Foto: Paulinne Carvalho / Comunicação Maricá F.C
Após eliminação na Série D, Tsunami volta seu foco para o torneio regional. Equipe venceu o jogo de ida por 3 a 0 e avança até com derrota
O Estádio João Saldanha, em Maricá, será palco, nesta quarta-feira (13), do jogo de volta entre Maricá F.C. e Petrópolis pela segunda fase da Copa Rio. Com a vantagem de 3 a 0 construída no duelo de ida, o Tsunami entra em campo podendo perder até por dois gols de diferença para garantir a classificação.
A competição estadual se torna o único objetivo da equipe nesta temporada. Após uma campanha consistente na Série D, em seu primeiro Campeonato Brasileiro, o Maricá F.C. foi eliminado pela Aparecidense na segunda fase, após empate por 2 a 2 no último sábado, em Aparecida de Goiânia. O confronto foi decidido de forma dramática: no último minuto do jogo de volta, o adversário marcou o gol que selou a vaga.
Apesar do revés, o Tsunami apresentou volume de jogo e mais finalizações do que o rival nas duas partidas, demonstrando competitividade e evolução. “Fizemos dois jogos ótimos contra a Aparecidense, criamos chances, tivemos a bola, mas infelizmente o futebol tem disso. Um detalhe acabou nos tirando da competição. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter avançado, mas saímos de cabeça erguida pelo que apresentamos”, destacou o técnico Reinaldo.
Agora, com todo o foco voltado para o torneio estadual, o azul, vermelho e branco busca transformar a boa atuação recente em resultados concretos. A equipe conta com o apoio da torcida para confirmar a vaga e seguir firme na luta pelo título, que pode garantir vaga na Série D ou na Copa do Brasil do próximo ano. “A Copa Rio passa a ser nossa prioridade. Vamos apostar todas as nossas fichas nessa competição e lutar jogo a jogo para chegar até a final. O grupo está motivado e sabe que, com dedicação e união, podemos buscar esse bicampeonato”, completou o treinador maricaense.
A Copa Rio retorna após uma paralisação determinada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) durante a segunda fase da competição. A suspensão ocorreu por questões administrativas envolvendo o Bonsucesso, mas com a situação regularizada, o torneio retoma seu calendário normalmente.
O confronto decisivo acontece às 14h45min, no Caldeirão do Cordeirinho. A entrada é gratuita, e a expectativa é de um bom público para apoiar o Tsunami na busca pela classificação para a próxima fase da Copa Rio.