Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C
O Maricá Futebol Clube Sub-20 tem um grande desafio neste sábado (1º), às 15h, quando encara o Bangu pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio da categoria. A partida acontece no Estádio CEFAT, em Várzeas das Moças, Niterói, já que o gramado do Estádio João Saldanha, em Maricá, passa por manutenção.
Os Crias do Tsunami chegam embalados e determinados a conquistar um feito inédito: alcançar a final do torneio e garantir a sonhada vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 — principal competição de base do país e vitrine para jovens talentos.
Após terminar a fase de classificação em sétimo lugar e ser superado pelo Flamengo nas quartas de final, o Maricá F.C. chega com moral às semifinais em sua primeira participação na Taça Rio Sub-20. O time comandado pelo técnico Thiago Gonçalves contará com o retorno de peças importantes, como o atacante WD e o meia Caick Vitor, que foram poupados na rodada anterior. As presenças reforçam o setor ofensivo e ampliam as opções táticas do treinador para o confronto de 180 minutos.
“Chegamos até aqui com muito trabalho e união. Sabemos da qualidade do Bangu e da dificuldade que será essa semifinal, mas acreditamos muito no nosso grupo. O primeiro jogo é fundamental para construirmos uma vantagem e seguirmos firmes em busca da vaga na final. Vamos entrar concentrados, com respeito ao adversário, mas com a confiança no que temos construído ao longo da temporada”, destacou o técnico Thiago Gonçalves.
A diretoria do clube reforça o convite à torcida para apoiar o time nessa reta decisiva. A entrada é gratuita, o que promete levar um bom público ao Estádio CEFAT para empurrar os jovens atletas que representam o futuro do futebol maricaense.
Com garra, talento e o apoio da fanática massa azul, branca e vermelha, o Maricá F.C. Sub-20 entra em campo sonhando alto: alcançar a final da Taça Rio e colocar o nome do Tsunami entre os grandes do futebol de base do Rio de Janeiro.

