Maricá F.C Sub-20 vence o Madureira no Estádio João Saldanha em Cordeirinho 

Foto: Leonardo Alves/Comunicação Maricá F.C

Tsunami bate Tricolor Suburbano por 1 a 0. Na próxima quarta-feira, os times principais se enfrentam pelas quartas de final do torneio regional

O Sub-20 do Maricá F.C fez valer o mando de campo e venceu o Madureira por 1 a 0 na tarde deste sábado (16), no Estádio João Saldanha, em jogo válido pelo Campeonato Carioca da categoria. O gol da vitória foi marcado por WD logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Maricá chegou a seis pontos em três jogos e assumiu a terceira colocação da tabela, atrás apenas de Vasco e Flamengo.

A partida serviu como uma espécie de aquecimento para o duelo da próxima quarta-feira (20), também em Maricá, quando o Tsunami e o Tricolor Suburbano farão o primeiro dos dois confrontos pelas quartas de final da Copa Rio profissional.

  O gol nasceu de um contra-ataque puxado por Caick, que encontrou Rato na ponta direita. 

O atacante se livrou da marcação e rolou para WD, que também vem sendo utilizado pelo técnico Reinaldo no time principal, completar para as redes. Ainda na etapa inicial, Caick quase ampliou em cobrança de falta que explodiu na trave. No segundo tempo, o Madureira perdeu o lateral Marlinho, expulso aos 28 minutos após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Maricá administrou a posse de bola e garantiu o resultado sem sustos até o apito final.

Após a partida, o técnico Thiago Gonçalves elogiou a postura da equipe.
“Entramos muito concentrados, conseguimos impor nosso ritmo desde o começo e isso fez a diferença. Criamos chances, tivemos volume e soubemos aproveitar bem a oportunidade que apareceu logo no início. O grupo está de parabéns pela entrega”, destacou o treinador.

O próximo compromisso do Sub-20 do Tsunami será no sábado (23), às 15h, contra o Volta Redonda, no CT do Voltaço, pela quarta rodada do Campeonato Carioca Sub-20. A equipe busca mais um resultado positivo para se manter entre os primeiros colocados da competição.