Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C
Empate por 0 a 0 no Estádio João Saldanha mantém vivo o sonho do bicampeonato da Copa Rio. Próximo adversário é o tradicional Madureira.
O Maricá FC está nas quartas de final da Copa Rio. Jogando no Estádio João Saldanha, o Tsunami empatou por 0 a 0 com o Petrópolis nesta quarta-feira (13), confirmando sua vaga após vencer o jogo de ida por 3 a 0, no Estádio Los Larios, em Xerém.
Com boa presença ofensiva desde o início, o Tsunami criou as principais chances da partida, mas esbarrou na trave em uma finalização do atacante Bruninho e nas defesas do goleiro Luiz Felipe. O volante Rhenan, promovido da base, entrou no segundo tempo e foi um dos destaques do time, oferecendo dinâmica e segurança ao meio-campo.
O lance mais perigoso do segundo tempo veio dos pés do zagueiro Vitor Pereira, que acertou uma bela bicicleta após cruzamento de Gutemberg, levando a torcida ao delírio, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário.
Após a partida, o técnico Reinaldo comemorou a classificação e destacou a postura do time: “Sabíamos que seria um jogo difícil, mesmo com a vantagem. Criamos oportunidades, controlamos bem o adversário e, mais importante, garantimos nossa vaga.
Agora, é foco total no Madureira, um adversário de muita tradição, para seguirmos em busca do nosso objetivo na Copa Rio”, afirmou o comandante maricaense.
Apesar de não balançar as redes no duelo desta quarta-feira, o azul, branco vermelho de Maricá se classificou com autoridade, sustentando a vantagem conquistada no jogo de ida e mostrando solidez defensiva.
Agora, o Tsunami volta suas atenções para o confronto contra o Madureira, que perdeu por 1 a 0 para o Duque de Caxias no jogo de volta, mas avançou graças à vitória por 2 a 0 na primeira partida. A disputa promete ser equilibrada e vale uma vaga nas semifinais da Copa Rio.

