Foto: Bruno Maia/Maricá FC
Na tarde deste sábado 19, de abril a equipe do Tsunami entrou em campo, contra o Rio Branco, o time estreou com triunfo em uma competição nacional, o ex-jogador do adversário, com o apelido de Café foi o grande destaque.
Quem conseguiu estar no estádio João Saldanha na tarde do sábado, pode testemunhar o efeito do time Maricá Futebol Clube. O time venceu por 2 a 0, e os jogadores que fizeram os gols foram o atacante Café, e Clisman, o Tsunami superou o tradicional Rio Branco, da capital capixaba.
A vitória do Time do Maricá na estreia do Campeonato brasileiro da Série D. Esse é um momento histórico para o Tsunami, em sua primeira competição nacional e já conquistando a vitória. Logo aos dois minutos de jogo, Café fez valer a chamada “lei do ex”.
Revelando habilidade e confiança, o atacante driblou três marcadores e finalizou com precisão no canto do goleiro Neguet, abrindo o placar com um belo gol. O jogador atuou pelo Capa-Preta no último Campeonato Capixaba e chegou a Maricá logo após o Rio Branco conquistar o bicampeonato estadual.
Café ainda teve papel decisivo no segundo gol, já no início da etapa final. Aos três minutos, cruzou na medida para Clisman, que não desperdiçou e estufou as redes. Após a partida, o camisa 11 celebrou a atuação destacada e projetou uma temporada de grandes conquistas.
“Foi um dos melhores jogos da minha carreira. Mas não foi por acaso — trabalho muito para isso. E é só o começo. Quero retribuir o carinho dessa torcida tão apaixonada com muitas alegrias”, afirmou.
Clisman, por sua vez, destacou o peso simbólico do gol marcado.
“Dos três que fiz com essa camisa, esse foi o mais importante. É a primeira participação do clube em um torneio nacional, e poder contribuir com essa vitória é motivo de muito orgulho.”
O técnico Reinaldo elogiou o desempenho coletivo e ressaltou a importância de ter saído na frente logo no início das duas etapas.
“Sabíamos da dificuldade do confronto. O Rio Branco é o atual bicampeão capixaba. Mas abrir o placar nos primeiros minutos de cada tempo nos deu tranquilidade para controlar o jogo e impor nosso ritmo. É uma vitória histórica, mas é só o primeiro passo de uma caminhada longa”, avaliou.
O próximo jogo do Maricá será Próximo semana. Na segunda rodada da Série D, o Maricá F.C. encara a tradicional Portuguesa de Desportos, de São Paulo. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 26, no Estádio do Canindé, na capital paulista.



