Foto: Comunicação Maricá FC
Na tarde deste sábado 26, de abril o Maricá F.C foi derrotado por 2 x 1 para Portuguesa de São Paulo na primeira partida de sua história disputada fora do Rio de Janeiro. Os gols do adversário foram marcados por Lohan, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Hericlis, aos 30 do segundo tempo. Walber descontou para o Tsunami aos 38 minutos do segundo tempo. O Maricá F.C ainda pressionou e criou algumas chances nos minutos finais. Mas não conseguiu o empate.
Mas nem a derrota diminuiu a empolgação dos cerca de 200 torcedores que lotaram quatro ônibus vindos de Maricá, boa parte deles também estava vendo o seu primeiro jogo fora do Rio de Janeiro. Esse é o caso dos funcionários públicos Juvenal Gonçalves e Cláudia Grisólia e da aposentada Marísia Moura. Eles enfrentaram quase nove horas de estrada para acompanhar a equipe em sua segunda partida na quarta divisão do campeonato brasileiro.
“Foi uma experiência incrível. Ganhando ou perdendo esse dia ficará para sempre marcado na nossa lembrança. É a primeira vez que a gente assiste um jogo fora de Maricá. E espero que seja a primeira de muitas”, disse Cláudia, a mais empolgada do trio.
O Tsunami ocupa a terceira colocação do Grupo A6 da Série D, ao lado do Água Santa. Seu próximo adversário será o Nova Iguaçu, sábado, às 16h, no Estádio João Saldanha, em Maricá.
