A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Palhoça apresenta o campeonato inédito da Confederação Brasileira na única Reserva Mundial de Surf do país
A Secretaria de Turismo de Palhoça apresenta Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival, que na semana de 27 de outubro a 2 de novembro, vai fechar a Taça Brasil 2025 da Confederação Brasileira de Surf em Santa Catarina. Será a primeira vez que a única Reserva Mundial de Surf do país, no santuário ecológico dos municípios de Palhoça e Paulo Lopes, vai sediar um campeonato a nível nacional. Na paradisíaca Guarda do Embaú, serão decididos os títulos da Taça Brasil 2025 e finalizada a lista dos 8 homens e 4 mulheres que completarão a elite dos tops da CBSurf no Campeonato Brasileiro de 2026.
Após as 6 etapas já realizadas em 6 cidades de 6 estados do país, o paulista Diego Aguiar e a cearense Juliana dos Santos, atual campeã brasileira do Dream Tour, lideram a disputa pelos títulos da Taça Brasil 2025. Os outros 7 que estão sendo indicados para a elite de 2026 da CBSurf, são Israel Junior (RN), Yuri Gabryel (SC), Renan Pulga (SP), Rafael Teixeira (ES), Rafael Barbosa (RN), Adauto Sena (RN) e Luan Carvalho (SP). Pelo ranking feminino, estão se classificando a Julia Nicanor (SP), Laiz Costa (RJ), Mayara Zampieri (SP) e Juliana Meneguel (SP).
O Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival vai dividir uma premiação de 250 mil reais com o princípio da igualdade para homens e mulheres nas mesmas posições. O campeão e a campeã recebem 25 mil reais cada. Os troféus dos finalistas também serão superespeciais, homenageando o surfista ídolo local Ricardo dos Santos, que 10 anos atrás foi assassinado em frente a sua casa na Guarda do Embaú. O evento será inédito na nona Reserva Mundial de Surf do planeta e também para a Prefeitura Municipal de Palhoça, para a Mini Kalzone e para a Águas de Palhoça, que pela primeira vez patrocinam um campeonato nacional da Confederação Brasileira de Surf.
MINI KALZONE PATROCINANDO SURFISTAS E A DECISÃO DA TAÇA BRASIL
“A Guarda do Embaú é um lugar muito especial pra gente”, destaca a gerente de marketing da Mini Kalzone, Jordana Cavedon. “A Mini Kalzone nasceu em Santa Catarina, cresceu com o espírito do litoral e carrega no DNA essa energia leve, positiva e cheia de movimento que só quem vive aqui entende. Estar na Guarda do Embaú, patrocinando a etapa decisiva da Taça Brasil, é um orgulho enorme. É mais do que apoiar o esporte, é valorizar nossas origens, nossa cultura e o estilo de vida que inspira a marca desde o começo”.
A Mini Kalzone foi fundada em setembro de 1993, quando foi aberta a primeira loja na Rua Anita Garibaldi, no centro de Florianópolis, que funciona até hoje. O fundador e atual sócio, João Batista Cardoso, transformou um prato típico italiano, que lembra uma pizza dobrada ao meio, em uma porção individual prática, bem recheada e com preço acessível. Em 1994, Murilo de Souza Naspolini e Luciano José Fedel entraram na sociedade e nasceu a primeira rede de calzones com a concepção fast-food no mundo.
Em 2001, foi criada a MK Marketing e Franchising Ltda com o objetivo de expandir a marca em sistema de franquia para todo o Brasil e em 2015, com a marca já bem consolidada, a Mini Kalzone começou a patrocinar atletas, principalmente do surf. Hoje, fazem parte da equipe os campeões mundiais Gabriel Medinae Adriano de Souza, o campeão mundial Master Diego Rosa, os campeões catarinenses Luan Wood e Lucas Haag, a campeã brasileira Tainá Hinckel que é da Guarda do Embaú e Laura Raupp, líder invicta no ranking do CBSurf Dream Tour este ano, entre outros.
“O surfe tem tudo a ver com o que acreditamos: equilíbrio, qualidade e paixão”, reforça a diretora de marketing, Jordana Cavedon. “Por isso, ver a Mini Kalzone dando nome a um evento desse tamanho, aqui na nossa casa, é realmente especial. É a prova de que quando a gente faz com amor, o resultado vem, tanto nas ondas como fora delas também”.
PREOCUPAÇÃO DA FECASURF COM A NATUREZA DA GUARDA DO EMBAÚ
A Federação Catarinense de Surf, que realiza o Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival apresentado pela Secretaria de Turismo de Palhoça, em parceria com a Confederação Brasileira de Surf, demonstra grande cuidado em fazer o campeonato em um lugar tão especial. A Guarda do Embaú, além de ser a única Reserva Mundial de Surf do Brasil, está situada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca e do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior unidade de conservação de proteção integral de Santa Catarina.
A Reserva do Tabuleiro protege uma vasta área de Mata Atlântica e seus diversos ecossistemas, como restingas, manguezais, florestas e nascentes de rios. Várias atividades e ativações de preservação e educação ambiental, estão programadas pela Diretoria de Sustentabilidade da FECASURF e pela Reserva Mundial de Surf, para acontecer durante o Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival. A Águas de Palhoça também participa da iniciativa e desempenha um papel fundamental para que a Guarda do Embaú siga com sua natureza exuberante preservada.
ÁGUAS DA PALHOÇA AGINDO NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DE PALHOÇA
“A conexão da Águas de Palhoça, representando a Aegea SC, na Guarda do Embaú, com todo o ecossistema da região, torna a nossa participação neste campeonato ainda mais especial”, comenta a presidente da Aegea SC, Reginalva Mureb. “Por meio do saneamento e da preservação das nossas praias, valorizamos a cultura local, pescadores, barqueiros, artesões, associações, o setor gastronômico, hotelaria, comércio e toda a comunidade da região. Acreditamos na preservação do meio ambiente, através do tratamento dos esgotos e no acesso digno à água tratada. Então, estar num evento que, além de esporte, oferece educação ambiental, faz parte do nosso compromisso”.
A Águas de Palhoça, empresa Controlada pela Aegea SC, é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em todo o município de Palhoça, desde outubro de 2024. A companhia faz parte da Aegea Saneamento, maior empresa privada de saneamento do país, que atua em 507 cidades de 15 estados do país, com mais de 30 milhões de pessoas atendidas de norte a sul do Brasil. O compromisso da Águas de Palhoça, é investir na ampliação da rede de água tratada e coletar e tratar 90% do esgoto até 2033, objetivando a universalização do saneamento da cidade.
A Secretaria de Turismo de Palhoça apresenta Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival é uma realização da Federação Catarinense de Surf em parceria com a Confederação Brasileira de Surf e vai fechar a Taça Brasil 2025 com patrocínios da Prefeitura Municipal de Palhoça através da Secretaria de Turismo, da Mini Kalzone e Águas de Palhoça, contando também com apoio da Mormaii, Parafinas Fu-Wax, Surfland Brasil, Embaú Surf Club, Guarda Gosto Restaurante, Morada Girassol, Zulu Land, MB Marketing e Eventos, Prefeitura de Paulo Lopes e suporte institucional da Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG) e da Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú. A competição será transmitida ao vivo no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.
RANKING CBSURF TAÇA BRASIL 2025 – após 6 etapas:
(pontos dos 4 melhores resultados que são computados)
TOP-10 DA CATEGORIA MASCULINA:
1.o: Diego Aguiar (SP) – 16.650 pontos
2.o: Israel Junior (RN) – 16.200
3.o: Yuri Gabryel (SC) – 15.500
4.o: Renan Pulga (SP) – 14.850
5.o: Marcos Correa (SP) – 14.800
6.o: Douglas Silva (PE) – 13.600
7.o: Alex Ribeiro (SP) – 12.000
8.o: Rafael Teixeira (ES) – 12.000
9.o: Rafael Barbosa (RN) – 12.000
10.o: Adauto Sena (RN) – 11.500
TOP-10 DA CATEGORIA FEMININA:
1.a: Juliana dos Santos (CE) – 20.150 pontos
2.a: Julia Nicanor (SP) – 18.450
3.a: Laiz Costa (CE) – 16.500
4.a: Silvana Lima (CE) – 16.000
5.a: Mayara Zampieri (SP) – 15.600
6.a: Juliana Meneguel (SP) – 15.000
7.a: Mariana Areno (RJ) – 14.550
8.a: Maria Autuori (SC) – 13.400
9.a: Aurora Ribeiro (SP) – 12.900
10.a: Anaelya de Lima (CE) – 11.600


