Fonte: WSL
A competição começará às 7h32 (horário do Pacífico) com a Rodada Eliminatória masculina, seguida pela Rodada Eliminatória feminina com baterias de 35 minutos. A Rodada de 32 masculina será realizada e utilizará o formato sobreposto com baterias de 40 minutos. A competição também tentará completar as duas primeiras baterias da Rodada de 16 masculina, também utilizando o formato sobreposto.
Mais da metade dos doze homens na Rodada Eliminatória estão em situações em que precisam vencer se quiserem manter sua posição no CT rumo à Parada nº 8. Enquanto as duas primeiras baterias contam com apenas um surfista abaixo da linha de corte, Ryan Callinan (AUS) e Imaikalani deVault(HAW), respectivamente, as apostas aumentam a partir daí.
A terceira bateria terá Alejo Muniz (BRA), nº 18 no ranking ao vivo, e Ian Gentil (HAW), nº 30 no ranking ao vivo, enfrentando o Wildcard Mikey McDonagh (AUS). Embora seja a primeira aparição de Gentil na Rodada Eliminatória em três partidas, ele ainda não venceu uma bateria em Margaret River, um fato que precisará mudar para que o Surfista Substituto da WSL de 2025 evite ser cortado. Enquanto isso, Muniz, que vem de seu melhor resultado da temporada, uma Semifinal no Bonsoy Gold Coast Pro, pode ou não estar seguro em sua posição atual caso perca. Tendo retornado ao CT em 2025 após sete temporadas fora, o brasileiro de 35 anos fará tudo o que puder para manter sua posição atual.
A última eliminatória masculina é decisiva. Com os três surfistas, Deivid Silva (BRA), Crosby Colapinto (EUA) e Edgard Groggia (BRA), abaixo da linha de corte, quem perder verá o fim imediato de sua temporada no CT e o início de uma campanha na Challenger Series.
Duas veteranas e uma estreante enfrentarão seu maior desafio do ano na Rodada Eliminatória Feminina. Sally Fitzgibbons (AUS) , Lakey Peterson (EUA) e Erin Brooks (CAN) têm potencial para ver sua temporada no CT chegar a um fim abrupto hoje. Graças ao aumento no número de surfistas femininas para a temporada de 2026, a linha de corte atual para a requalificação no CT está na 14ª posição, em vez da 10ª. Embora Brooks provavelmente esteja segura para se requalificar, ela quer desesperadamente permanecer no Tour. Para Fitzgibbons e Peterson, uma derrota hoje pode fazer com que qualquer uma das surfistas seja a única mulher rebaixada do CT para a Challenger Series em 2025.
Partidas da Rodada Eliminatória Masculina Margaret River Pro da Austrália Ocidental:
HEAT 1: Barron Mamiya (HAW) x Ryan Callinan (AUS) x Jacob Willcox (AUS)
2ª LUTA: Seth Moniz (HAW) x Imaikalani deVault (HAW) x Winter Vincent (AUS)
3ª LUTA: Alejo Muniz (BRA) x Ian Gentil (HAW) x Mikey McDonagh (AUS)
HEAT 4: Deivid Silva (BRA) x Crosby Colapinto (EUA) x Edgard Groggia (BRA)
Partidas da Rodada Eliminatória Feminina Margaret River Pro da Austrália Ocidental:
1ª Eliminatória: Bettylou Sakura Johnson (HAW) x Sally Fitzgibbons (AUS) x Willow Hardy (AUS)
HEAT 2: Erin Brooks (CAN) x Lakey Peterson (EUA) x Nadia Erostarbe (ESP)