O cenário agora define o dia das finais para domingo, 28 de junho, para coroar os vencedores do evento.
“Acordamos com condições melhores e com ondas maiores, mas a qualidade das ondas ainda não está adequada para retomar a competição. No entanto, a previsão do tempo para amanhã é muito boa”, disse Renato Hickel, vice-presidente de Circuitos e Competições. “Então, voltaremos amanhã cedo para o dia das finais. Temos onze baterias restantes, então começaremos com a conclusão das quartas de final femininas, seguidas pelas semifinais e finais masculinas e femininas.”
Quando a competição for retomada, o dia começará com a conclusão das quartas de final femininas, entre Lakey Peterson (EUA) e Erin Brooks (CAN). A competição seguirá com as quartas de final masculinas.
As quartas de final masculinas apresentarão dois dos goofy-footers mais estilosos do circuito, com Yago Dora (BRA) enfrentando Miguel Pupo (BRA). Eles serão seguidos na segunda bateria pelo californiano Cole Houshmand (EUA) contra Jake Marshall (EUA). A terceira bateria terá o atual número 1 do ranking, Jordy Smith (RSA), contra um Griffin Colapinto (EUA) em boa forma. E para fechar o dia, o atual campeão do VIVO Rio Pro, Italo Ferreira (BRA), enfrentará o australiano Ethan Ewing (AUS).
A competição continua com as semifinais femininas, semifinais masculinas, final feminina e final masculina, coroando os vencedores do evento VIVO Rio Pro apresentado pela Corona Cero na Praia de Itaúna amanhã.
VIVO RIO PRO APRESENTADO POR CORONA CERO DAS QUARTAS DE FINAL FEMININAS
1ª CLASSIFICAÇÃO: Caroline Marks (EUA) 12,16 DEF. Tatiana Weston-Webb (BRA) 4,10
2ª TEMPORADA: Luana Silva (BRA) 12,80 DEF. Tyler Wright (AUS) 8,84
3ª TEMPORADA: Molly Picklum (AUS) 10,50 DEF. Arena Rodriguez (PER) 7,17
4ª Eliminatória: Lakey Peterson (EUA) x Erin Brooks (CAN)
VIVO RIO PRO APRESENTADO POR CORONA CERO DAS QUARTAS DE FINAL MASCULINAS
HEAT 1: Yago Dora (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
HEAT 2: Cole Houshmand (EUA) x Jake Marshall (EUA)
3ª LUTA: Jordy Smith (RSA) x Griffin Colapinto (EUA)
HEAT 4: Italo Ferreira (BRA) x Ethan Ewing (AUS)



