A pentacampeã mundial de Jiu-jitsu, Kyra Gracie defende que mulheres pratiquem um esporte de contato, para se defenderem. Hoje a carioca Kyra Gracie é empresária, palestrante, esposa e mãe de três lindas crianças.
Kyra ao passar por Fortaleza, falou sobre família, trajetória e o incentivo que vem empreendendo de fazer com que mulheres lutem. Em uma entrevista Kyra falou a importância de mulheres lutarem. e de total importância, porque é sobre preservar a sua integridade física e mental. A gente ver o número de violência, de feminicídio. No Brasil a cada dois minutos uma mulher e agredida.
Conforme dados de violência doméstica do anuário de Segurança Pública. “A gente não pode deixar as nossas mulheres vulneráveis as nossas filhas vulneráveis, que elas saibam, sim, se posicionar, que elas saibam, sim, se defender, porque isso mudo toda a nossa postura, a forma de falar, de olhar nos olhos, eu começo a ter dentro de mim mais coragem para seguir a minha vida e andar com confiança e consciência”. Falou a empresária.
Preparar mais crianças para serem fortes e resilientes. Ensinar habilidades de autodefesa vai além do físico: ajuda a construir autoconfiança, autocontrole, e respeito. O índice de mulheres sendo violentadas cresce a cada dia no Brasil.

