Expectativa é de casa cheia — ou quase — diante do Vitória, às 11h
Depois da euforia do Gre-Nal e da presença de mais de 45 mil torcedores no duelo contra o Mirassol, o clima na Arena do Grêmio esfriou na noite de quinta-feira (25). Apenas 18.353 pagantes assistiram ao empate em 1 a 1 com o Botafogo, registrando o nono menor público da temporada e o pior desde o início da gestão de Marcelo Marques, no final de julho.
A queda no número de torcedores surpreendeu a diretoria, que avaliou fatores como o horário noturno em dia útil, a instabilidade climática e a sequência de jogos em casa como possíveis causas para a baixa presença.
Apesar da decepção, o clube já mira uma retomada de força nas arquibancadas. No próximo domingo (29), o Grêmio enfrenta o Vitória às 11h, e a projeção é de casa cheia ou muito próxima disso. Estimativas internas apontam para mais de 35 mil torcedores, podendo chegar à lotação máxima da Arena.
A expectativa positiva é sustentada pelo bom momento da equipe, que busca consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro, e por ações de marketing e promoções de ingressos. O clima de fim de semana e a possibilidade de tempo firme em Porto Alegre também devem contribuir para um ambiente de festa.
A diretoria acredita que o apoio maciço da torcida será fundamental para manter a sequência de bons resultados e fazer da Arena novamente um caldeirão em favor do Tricolor.
