EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Pumping Bells Bowl decide os quartos de finalistas do Bioglan Bells Beach Longboard Classic de 2025

Um dia inteiro de ação no Bells Bowl viu os quartos-de-finalistas decididos no Bioglan Bells Beach Longboard Classic , etapa nº 2 do World Surf League (WSL) 2025 Longboard Tour (LT). As oitavas de final masculina e feminina foram concluídas em ondas sólidas de 1,8 a 2,4 metros, formando uma das formações mais icônicas do mundo.

Enquanto muitos nomes conhecidos avançaram para as quartas de final, vários surfistas avançaram para as finais pela primeira vez em muitos anos. No feminino, Tully White (AUS) e Hiroka Yoshikawa(JPN) garantiram suas primeiras vagas nas quartas de final em três e onze anos, respectivamente. No masculino, Max Weston (AUS) chegou à sua primeira final, enquanto o vice-campeão mundial de longboard de 2017, Edouard Delpero (FRA), garantiu seu retorno às quartas de final pela primeira vez desde a estreia do evento em 2023.

Na metade do terceiro ano do evento, Soleil Errico (EUA) permanece invicta. A atual campeã, Soleil Errico, manteve seu domínio em Bells Beach hoje, conquistando o maior total de baterias do evento até o momento entre as mulheres. Um início lento manteve Errico a uma curta distância da vencedora das eliminatórias, Cash Hoover (EUA), de 16 anos. Mas a tricampeã mundial de longboard, Errico, conseguiu um 8.00 (de 10 possíveis) em mais de dois terços da bateria, seguido por um 8.43 obtido segundos antes do sinal sonoro, resultando em um excelente total de 16.43 (de 20 possíveis) em duas ondas.

“É muito legal surfar com a Cash [Hoover]”, disse Errico. “Ela é a próxima geração, e acho que com certeza vai ganhar um título mundial algum dia. Ela tem aquele fator ‘da hora’. Ela é uma grande amiga minha, então foi ótimo estar lá com ela. Nós duas estávamos meio assustadas, sinceramente. Fiquei feliz por vencer aquela bateria. Aquela bateria foi um pouco desleixada. Eu estava apenas remando para pegar um monte de ondas. Mas continuei, continuei surfando e dizendo a mim mesma: ‘Você conseguiu, continue’. Mas quando peguei aquela última onda, fiquei muito animada porque aquilo meio que selou o acordo.”

Mason Schremmer (EUA) conquistou sua primeira vitória em uma bateria do Longboard Tour sobre Honolua Blomfield (HAW) de forma dominante. Em três provas anteriores com altas pontuações, Blomfield sempre conseguiu manter a vantagem, mas hoje a situação se inverteu. As manobras de nariz altamente dedicadas de Schremmer em enormes seções externas garantiram a maior pontuação do dia em uma única onda, 8,50, complementada por 7,83, totalizando 16,33 pontos na bateria.

“Foi bom conseguir algumas pontuações, especialmente contra Hono [Blomfield]”, disse Schremmer. “Ela é provavelmente uma das melhores surfistas, competitiva e globalmente. Eu definitivamente a admiro. Foi legal ter uma bateria com ela, mas estou feliz por finalmente conseguir uma. Já fiz algumas viagens para cá em que o tempo estava bem sólido, como uma em particular que provavelmente foi sólida demais. Mas acho que só de me colocar nessa posição e vir praticar um pouco, mesmo quando estava um pouco fora do meu alcance, me ajudou a descobrir onde me posicionar, a saber o que procurar.”

A australiana mais antiga no Tour, Tully White (AUS), fechou o dia com uma sólida vitória na bateria sobre Sophia Culhane (HAW) e avançou para sua primeira quartas de final desde 2022. White reforçou seu forte desempenho na rodada de abertura com outra excelente prova, 8.17, mostrando suas transições suaves e seu fluxo tradicional paciente.

“É um dia mágico aqui em Bells”, disse White. “Foi um dia incrível de surfe. Tem tantas ondas incríveis. Estou muito feliz de poder surfar. Muito obrigado a todos que tornam este evento possível, porque é o melhor. Eu amo isso aqui. Dec [Wyton] e eu viemos na semana passada. Foi muito especial poder vir aqui um pouco mais cedo e me acostumar com Bells novamente. É um lineup desafiador, mas tenho sorte de ter um grande apoio do meu lado. É uma onda desafiadora, mas quanto mais tempo você passa pegando séries na cabeça no Bowl, há algo nela que faz você amá-la ainda mais.”

O parceiro de treino e viagem de White, Declan Wyton (AUS), completou uma vitória quase completa para os homens australianos pela manhã. A habilidade de Wyton em manobras de nose-ride em grandes seções, combinada com curvas longas e fluidez em uma chegada crucial, garantiu 7,83. Tendo aberto com 7,50 em sua bateria contra o novato sul-africano Oliver Packham (RSA), o total de 15,33 em duas ondas do surfista de 27 anos foi o melhor entre os quatro australianos na metade superior da chave masculina.

“Está bombando, é bom quando você consegue olhar a previsão e ela realmente acontece”, disse Wyton. “Muitas vezes, você chega hoje e a previsão não dá certo, mas hoje deu. Está fervendo lá fora. Não se pode pedir muito mais.”

O vencedor das eliminatórias, Clinton Guest (AUS), perdeu para Rogelio JR Esquievel (PHL) na primeira bateria da manhã, mas as três baterias seguintes foram todas sobre a Austrália. O residente de Melbourne , Max Weston (AUS), derrotou o veterano do Tour Cole Robbins (EUA) na bateria 2 para avançar para sua primeira quartas de final do Longboard Tour. A bateria 3 apresentou uma das batalhas mais acirradas do dia, com Kai Ellice-Flint (AUS) enfrentando Jack Tyro(NZL). Recebendo a convocação de última hora para competir em seu primeiro evento do Longboard Tour, Tyro segurou Ellice-Flint. O atual líder do ranking, Ellice-Flint, continuou sua corrida, vencendo a bateria por apenas 0,07. Wyton completou o quadro para a Austrália com sua vitória sobre Packham e enfrentará Ellice-Flint nas quartas de final.

Em 2017, Taylor Jensen (EUA) e Edouard Delpero (FRA) se enfrentaram em um surf-off para decidir o título mundial de longboard em ondas grandes e turbulentas, com Jensen conquistando seu terceiro de quatro títulos mundiais de longboard. Hoje, em condições ainda melhores, os dois veteranos foram os únicos a obter excelentes resultados nas baterias e ditar o ritmo do grid.

O atual campeão, Jensen, conquistou o maior total masculino de baterias na curta história do evento, com 8,83 e 8,17, totalizando 17,00 em duas ondas. O atual campeão mundial de longboard teve uma performance dominante ao derrotar Gavin Idone (EUA). Idone, que participava de sua primeira prova do Longboard Tour, teve dificuldades para encontrar uma pontuação notável, enquanto Jensen dava sua aula magistral. Desenhando curvas suaves em grandes faces abertas, conectadas perfeitamente a ondas de nariz críticas, o surfista de 41 anos parecia completamente à vontade em condições que deixaram boa parte do restante do grid em apuros.

“Estou feliz, claro, as ondas estão boas”, disse Jensen. “Quer dizer, é aqui que eu surfaria o dia todo se pudesse, se não houvesse um evento. Conseguir surfar aqui em uma bateria é mágico para mim. Só quero surfar mais ondas divertidas. Espero que continue assim, que fique mais limpa e melhor, e que continue assim. Olha, vai ser um ótimo evento para todos. As ondas apareceram, o sol apareceu, estamos prontos.”

Dando grande ênfase à seleção de ondas, Delpero surfou apenas duas ondas, a primeira com 7,83 e a segunda com 8,40, totalizando 16,13 pontos na bateria. O pai de 35 anos, recém-formado, se dedicou a longas e decisivas noserides, combinando-as com seus característicos cutbacks para derrotar a destaque do segundo dia, Kaniela Stewart(HAW). A vitória na bateria garantiu a Delpero a primeira vaga nas quartas de final desde o Bioglan Bells Beach Longboard Classic de 2023.

“Eu disse a mim mesmo: preciso de apenas duas ondas e, se elas vierem, com certeza, uma, pelo menos duas ondas na bateria”, disse Delpero. “E sim, basicamente surfei e não pensei muito, apenas uma seção sólida, tentando pegar uma boa onda de nariz. Na verdade, me senti muito bem na minha prancha, e depois terminei direito e funcionou bem, então estou muito feliz.”

A atual campeã mundial de longboard, Rachael Tilly (EUA), demonstrou sua consistência ao chegar às finais. Desde que conquistou seu primeiro título mundial de longboard em 2015, aos 17 anos, Tilly só perdeu as quartas de final de um evento do Longboard Tour uma única vez – o Bioglan Bells Beach Longboard Classic de 2023 – uma estatística que ela estava determinada a não repetir hoje. O sólido desempenho no nariz e no corrimão da atleta de 27 anos garantiu uma abertura de 7,50 e 6,00, para um total de 13,50 na bateria. Tilly derrotou a vitoriana Beatrice Conroy (AUS), que atraiu enorme apoio local em uma exibição impressionante que incluiu o maior total de baterias femininas do segundo dia do evento.

“Definitivamente, criei uma expectativa para mim mesma de pelo menos chegar às finais, e isso significa ficar entre as oito primeiras”, disse Tilly. “Então, para mim, isso significa sempre estar pelo menos nas quartas de final. Perder não era uma opção antes. E então, essas rodadas em que tive a fase eliminatória e depois as oitavas de final foram sempre de cabeça baixa, sem opção. Mas eu estava muito animada para surfar a ondulação maior hoje e, nossa, deu muito trabalho. Bea [Conroy] é uma surfista fenomenal e uma pessoa ainda mais fenomenal. Adoro ver esse tipo de apoio aqui para todos os surfistas, mas especialmente a Bea, ela merece. E é divertido ver toda a cidade de Torquay se unir e apoiar assim.”

Confrontos das quartas de final do Bioglan Bells Beach Longboard Classic masculino:

HEAT 1: Rogelio Jr Esquievel (PHL) x Max Weston (AUS)

HEAT 2: Kai Ellice-Flint (AUS) vs. Declan Wyton (AUS)

HEAT 3: Taylor Jensen (EUA) x Kevin Skvarna (EUA)

HEAT 4: Kai Sallas (HAW) x Edouard Delpero (FRA) 

Confrontos das quartas de final do Bioglan Bells Beach Longboard Classic feminino:

HEAT 1: Rachael Tilly (EUA) x Hiroka Yoshikawa (JPN)

HEAT 2: Avalon Gall (EUA) x Mason Schremmer (EUA)

HEAT 3: Soleil Errico (EUA) x Chloe Calmon (BRA)

HEAT 4: Kelis Kaleopaa (HAW) vs. Tully White (AUS)

Resultados das oitavas de final masculinas do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

HEAT 1: Rogelio Jr Esquievel (PHL) 13,67 DEF. Convidado de Clinton (AUS) 8,67

2ª TEMPORADA: Max Weston (AUS) 11,60 DEF. Cole Robbins (EUA) 8,66

HEAT 3: Kai Ellice-Flint (AUS) 12,17 DEF. Jack Tyro (NZL) 12.10

4ª BATALHA: Declan Wyton (AUS) 15,33 DEF. Oliver Packham (RSA) 6,57

HEAT 5: Taylor Jensen (EUA) 17h00 DEF. Gavin Idone (EUA) 4,87

HEAT 6: Kevin Skvarna (EUA) 11,83 DEF. Taka Inoue (JPN) 11,77

TEMPO 7: Kai Sallas (HAW) 13,10 DEF. Jomarie Ebueza (PHL) 11.67

8ª BATALHA: Edouard Delpero (FRA) 16,23 DEF. Kaniela Stewart (HAW) 12,60

Resultados das oitavas de final do Bioglan Bells Beach Longboard Classic Feminino:

1ª LUTA: Rachael Tilly (EUA) 13,50 DEF. Beatrice Conroy (AUS) 9,83

HEAT 2: Hiroka Yoshikawa (JPN) 11.23 DEF. Natalia Wunderlich (HAW) 7,66

3ª TEMPORADA: Avalon Gall (EUA) 13,13 DEF. Emily Lethbridge (AUS) 12,97

HEAT 4: Mason Schremmer (EUA) 16,33 DEF. Honolua Blomfield (HAW) 7,50

5ª TEMPORADA: Soleil Errico (EUA) 16,43 DEF. Cash Hoover (EUA) 11,57

HEAT 6: Chloe Calmon (BRA) 11.16 DEF. Gengibre Caimi (ITA) 5,77

TEMPO 7: Kelis Kaleopaa (HAW) 12,87 DEF. Sive Jarrard (ASM) 11.93

8ª BATALHA: Tully White (AUS) 14,34 DEF. Sophia Culhane (HAW) 10,77

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário