O VIVO Rio Pro Presented by Corona Cero , etapa n.º 9 do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) de 2025, foi cancelado devido à falta de ondulação na Praia de Itaúna, em Saquarema.
“As condições estão muito pequenas hoje, com ondas de apenas 30 a 60 centímetros. O dia está lindo, mas não há ondulação suficiente para começar a competição, então vamos encerrar a competição por hoje”, disse Renato Hickel, vice-comissário da WSL. “Teremos um treino especial para os atletas do CT diante da grande multidão de surfistas no Brasil durante o feriado, e esperamos ver uma pequena melhora na previsão do tempo amanhã, com previsão para as 7h15 para ver se conseguimos colocar as primeiras ondas na água.”

Quando a competição for retomada, a categoria feminina abrirá com a surfista número 4 do ranking, Bettylou Sakura Johnson (HAW), que vem em grande estilo após conquistar uma vitória no Lexus Trestles Pro . Johnson espera melhorar sua posição no Top 5 com mais um resultado forte na Praia de Itaúna. Ela enfrentará a australiana Isabella Nichols (AUS) e a estreante Erin Brooks (CAN), que já conquistou sucesso em Saquarema com uma vitória na Challenger Series durante o Corona Saquarema Pro de 2024.
A segunda bateria será intensa com o atual número 1 do mundo, Gabriel Bryan (HAW), enfrentando Lakey Peterson (EUA) e o curinga do evento, o jovem peruano Arena Rodriguez (PER), diante de uma multidão barulhenta.
A terceira bateria terá a número 2 do mundo e atual campeã do evento VIVO Rio Pro, Caitlin Simmers(EUA), enfrentando Tyler Wright (AUS) e a favorita do público local , Tatiana Weston-Webb (BRA), que chega como wildcard do evento. E para finalizar a rodada de abertura feminina, a surfista número 3 do ranking, Molly Picklum (AUS), enfrentará Caroline Marks (EUA) e a surfista local Luana Silva(BRA) na quarta bateria.
A rodada de abertura masculina verá o atual vencedor do evento , Italo Ferreira (BRA), enfrentar Conner O’Leary (JPN) e Seth Moniz (HAW) na bateria 1. Jordy Smith (RSA), o surfista número 1 do mundo, terá uma disputa acirrada contra Cole Houshmand (EUA) e o curinga do evento, Gabriel Klaussner (BRA) na bateria 4.
A 7ª bateria promete um toque internacional com nomes como Jack Robinson (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA) e Rio Waida (INA) na Rodada de Abertura. Mais tarde, o bicampeão mundial da WSL, Filipe Toledo (BRA), tentará superar Griffin Colapinto (EUA) e o superlocal João Chianca (BRA) na 8ª bateria da Rodada de Abertura masculina.
Sessão de treinamento e engajamento dos fãs confirmados
Apesar do mar estar fraco no dia de abertura do evento, mesmo sem competição, o VIVO Rio Pro nunca é dia de folga. O fim de semana prolongado conta com uma programação emocionante na areia, que inclui a maior Vila de Patrocinadores da história do evento e um treino especial para atletas, das 11h às 13h, diante de um público animado na praia.
Além disso, assim como em outros dos maiores eventos esportivos do mundo, um sobrevoo de caça está programado para a tarde e uma simulação de resgate aquático com um helicóptero fornecido pela Marinha do Brasil. Além disso, colaborações de ativação com a NBA Brasil e o LA Lakers, acrobacias aéreas com a Esquadrilha CEU, encontros com atletas e música ao vivo diária ao pôr do sol na área de Som e Surf do Banco do Brasil estão programadas para a abertura do VIVO Rio Pro 2025.

VIVO RIO PRO APRESENTADO POR CORONA CERO LUGARES DA RODADA DE ABERTURA MASCULINA:
HEAT 1: Italo Ferreira (BRA) vs. Connor O’Leary (JPN) vs. Seth Moniz (HAW)
HEAT 2: Kanoa Igarashi (JPN) x Joel Vaughan (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
HEAT 3: Yago Dora (BRA) x Crosby Colapinto (EUA) x Peterson Crisanto (BRA)
HEAT 4: Jordy Smith (RSA) x Cole Houshmand (EUA) x Gabriel Klaussner (BRA)
HEAT 5: Barron Mamiya (HAW) vs. Jake Marshall (EUA) vs. Alan Cleland (MEX)
HEAT 6: Ethan Ewing (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Marco Mignot (FRA)
7ª LUTA: Jack Robinson (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Rio Waida (INA)
HEAT 8: Filipe Toledo (BRA) x Griffin Colapinto (EUA) x João Chianca (BRA)
VIVO RIO PRO APRESENTADO POR CORONA CERO PARTIDAS DA RODADA DE ABERTURA FEMININA:
HEAT 1: Bettylou Sakura Johnson (HAW) x Isabella Nichols (AUS) x Erin Brooks (CAN)
HEAT 2: Gabriela Bryan (HAW) x Lakey Peterson (EUA) x Arena Rodriguez (PER)
HEAT 3: Caitlin Simmers (EUA) x Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)
HEAT 4: Molly Picklum (AUS) vs. Caroline Marks (EUA) vs. Luana Silva (BRA)