Seleção Brasileira da Ginástica Rítmica é campeã da Copa do mundo em Portugal 

O Brasil alcançou um marco histórico na Ginástica Rítmica, no sábado 10, de maio. A primeira medalha de ouro no conjunto geral da etapa de Portimão, na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, a equipe brasileira composta por, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi, somou 51.350 pontos.

A série mista, realizada ao som da Icônica música brasileira, “Evidências”, garantiu 26.150 pontos, enquanto na sexta-feira o grupo já havia, obtido 25.200 pontos na série de Arco e Bola, esse feito representa o ouro para o Brasil, na disciplina olímpica do conjunto geral. Consolidando a evolução da ginástica rítmica nacional nos últimos anos. 

Além desse feito, o Brasil também brilhou no individual, A Bárbara Domingos, mais conhecida pelo apelido de Babi, garantiu sua vaga na final do individual geral, com uma grande desempenho ao som de Rei Leão, alcançando 28.350 pontos no arco, a segunda melhor nota do aparelho, e terminando a sexta-feira na sexta colocação geral com 54.450, pontos.