EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Soleil Errico e Max Weston vencem o Bioglan Bells Beach Longboard Classic de 2025

Hoje, Soleil Errico (EUA) e Max Weston (AUS) venceram o torneio de 2025 Bioglan Bells Beach Longboard Classic , etapa nº 2 do World Surf League (WSL) 2025 Longboard Tour (LT). O icônico lineup de Bells Beach esteve impecável durante boa parte do dia, com ondas de 1,2 a 1,8 metros margeando o Bowl, proporcionando condições excepcionais para decidir os vencedores.

A terceira vitória consecutiva de Errico em Bells Beach a deixa invicta no local, enquanto a primeira vitória de Weston veio em sua primeira participação no Dia das Finais. O veterano do Tour, Hiroka Yoshikawa(JPN), também se destacou e conquistou o melhor resultado da carreira com um segundo lugar, com Kevin Skvarna (EUA) igualando seu melhor resultado ao chegar à sua primeira Final em cinco anos.

A vitória de hoje marcou a sexta vitória de Soleil Errico (EUA) no Longboard Tour, com metade delas em Bells Beach. A tricampeã mundial de longboard conquistou a terceira consecutiva, mantendo seu recorde perfeito no local. Após um segundo lugar no US Open of Surfing, Errico assumiu a liderança do ranking do Longboard Tour. A californiana de 24 anos não se classificou abaixo da final em nenhum evento em que participou desde a Etapa nº 3 do calendário de 2023, o Surf City El Salvador Longboard Classic. O resultado confirmou o retorno de Errico a El Salvador em 2025 para disputar novamente o título mundial de longboard.

“Estou muito feliz por voltar a competir”, disse Errico. “Me diverti muito. Estava apenas curtindo. Amo este esporte. É tudo para mim. É o meu mundo. Só quero inspirar a próxima geração e melhorar a cada ano para fazer o esporte progredir. Essa é a coisa mais importante da minha vida. Me dedico muito a isso e, mais uma vez, é um esporte incrível que todos nós podemos praticar. Sou muito grato por estar aqui e por participar deste Tour.”

Errico abriu a final imediatamente com um excelente 8.00 (de um total de 10). Atendendo aos critérios dos juízes, a californiana combinou um trabalho de pés firme com nose-rides limpos e uma borda afiada. Ainda sem terminar, Errico garantiu um 8.83 para colocar uma combinação impressionante de 16.83 em Hiroka Yoshikawa (JPN). A competidora japonesa reagiu e quebrou a combinação com um 7.60. Com uma enorme exigência ainda restante, no entanto, Errico conquistou a maior pontuação em uma única onda do evento para as mulheres, 9.23, em uma volta da vitória que lembrou sua segunda vitória no título mundial de longboard em Malibu em 2022. O total de 18.20 de Errico superou seu próprio recorde como o mais alto na curta história do evento.

“Eu estava tão cansado antes daquela bateria”, disse Errico. “Eu realmente tive que me recompor e dizer: ‘Vamos lá, vamos lá. Vamos, termine com força’. Depois daquelas duas ondas incríveis, eu estava naquele estado de flow. Eu conseguia respirar de verdade e me sentir livre. Eu simplesmente me diverti muito lá. As ondas estavam ótimas. Estou muito empolgado. Este lugar me acalma, por algum motivo. A energia de Bells é definitivamente a minha vibe. Sou muito grato por Bells. Eu estava lá agradecendo ao oceano, tipo: ‘Obrigado por esta onda, obrigado por aquela onda.'”

Paciência e perseverança recompensam Hiroka Yoshikawa com o melhor resultado da carreira

Com uma história de quase 15 anos no Tour, Hiroka Yoshikawa (JPN) está tendo uma temporada marcante, três anos após sua última competição no Longboard Tour. Tendo participado das Finais apenas uma vez, em 2012, Yoshikawa chegou à sua primeira Final. A multicampeã nacional japonesa se manteve consistente ao longo de sua gestão no comando do longboard competitivo, mas 2025 está se mostrando o ponto alto para a atleta de 33 anos. Uma derrota surpreendente da atual campeã mundial de longboard, Rachael Tilly(EUA), na bateria de abertura do dia, foi seguida por uma vitória sólida sobre a número 1 do mundo, Avalon Gall (EUA), nas semifinais. O melhor resultado da carreira de Yoshikawa também consolidou sua vaga no Surf City El Salvador Longboard Championships de 2025 para disputar seu primeiro título mundial de longboard.

“Estou muito feliz”, disse Yoshikawa. “Esta foi a primeira vez que cheguei à final e fiquei em segundo lugar, e também cheguei à final em El Salvador. Esta etapa era o meu sonho, então estou realmente feliz do fundo do meu coração. Com a próxima competição chegando em Abu Dhabi, darei o meu melhor e surfarei no meu próprio estilo.”

Competindo em seu primeiro Dia de Finais do Paciência e perseverança recompensam Hiroka Yoshikawa com o melhor resultado da carreira

Com uma história de quase 15 anos no Tour, Hiroka Yoshikawa (JPN) está tendo uma temporada marcante, três anos após sua última competição no Longboard Tour. Tendo participado das Finais apenas uma vez, em 2012, Yoshikawa chegou à sua primeira Final. A multicampeã nacional japonesa se manteve consistente ao longo de sua gestão no comando do longboard competitivo, mas 2025 está se mostrando o ponto alto para a atleta de 33 anos. Uma derrota surpreendente da atual campeã mundial de longboard, Rachael Tilly(EUA), na bateria de abertura do dia, foi seguida por uma vitória sólida sobre a número 1 do mundo, Avalon Gall (EUA), nas semifinais. O melhor resultado da carreira de Yoshikawa também consolidou sua vaga no Surf City El Salvador Longboard Championships de 2025 para disputar seu primeiro título mundial de longboard.

“Estou muito feliz”, disse Yoshikawa. “Esta foi a primeira vez que cheguei à final e fiquei em segundo lugar, e também cheguei à final em El Salvador. Esta etapa era o meu sonho, então estou realmente feliz do fundo do meu coração. Com a próxima competição chegando em Abu Dhabi, darei o meu melhor e surfarei no meu próprio estilo.” Longboard Tour, Max Weston (AUS) conquistou a vitória inaugural. A trajetória de Weston no evento contou com um surfe de longboard tradicional forte e incluiu vitórias sobre os veteranos do Tour Cole Robbins (EUA), Rogelio JR Esquievel (PHL) e Declan Wyton (AUS). Com um doutorado e habilidades no surfe, Weston, de 33 anos, equilibra uma carreira impressionante com suas atividades competitivas. Vindo da Costa Central de NSW, Weston agora reside em Melbourne, explorando regularmente a Costa do Surfe de Victoria em busca de ondas. O tempo extra gasto no lineup de Bells foi crucial para levar Weston ao topo do pódio.

“É surreal no momento, para ser sincero, ainda não caiu a ficha”, disse Weston. “Estou muito feliz, tenho toda a minha família aqui e todos os meus amigos, e, sim, não consigo acreditar. Achei que surfei baterias muito inteligentes a semana toda e surfei bem o suficiente para cumprir a tarefa. E sim, acabei de entrar num bom ritmo. Sinto que posso fazer isso se começar a fazer algumas baterias e ganhar impulso e confiança.”

Uma brisa costeira que soprava da costa causou estragos na formação da Final masculina. Weston superou o aumento da ondulação de forma excepcional para abrir a Final com excelência, marcando 8,50 com seu estilo clássico ereto. Uma abertura crucial com nose-ride, combinada com uma curva longa e um bottom-turn profundo, foi o ponto alto da bateria. Logo em seguida, o australiano marcou 6,50, colocando uma combinação de 15,00 em Kevin Skvarna (EUA). Durante dois terços da bateria, o californiano teve dificuldades para fazer uma única onda. A primeira pontuação notável de Skvarna, 7,07, veio com 12 minutos restantes no relógio e provou ser seu único impacto na bateria, permitindo que Weston mantivesse a liderança e a vitória.

“Acho que [Bells Beach] é um lugar especial para todos”, disse Weston. “Basta chegar e sentir a conexão imediatamente. Tem arco-íris o dia todo hoje, e tínhamos uma previsão incrível, e ela simplesmente continuou correspondendo. Um lugar realmente especial, um evento especial. Foi um começo perfeito. Foi incrível, e então tive a sorte de encontrar outra muito boa sob a prioridade do Kevin. Então, comecei muito bem. Perdi minha prancha algumas vezes e nadei algumas vezes, o que me manteve honesto. Mas sim, foi incrível. Uma final incrível.”

Presença constante no Tour há uma década, Kevin Skvarna (EUA) igualou seu melhor resultado com o segundo lugar hoje. O atleta de 27 anos já havia ficado em segundo lugar, atrás do tricampeão mundial de longboard Joel Tudor (EUA), com uma performance impressionante no Noosa Longboard Open de 2020, mas o desempenho de hoje foi facilmente o seu melhor. Embora tenha lutado para repetir o feito na final, Skvarna superou dois rivais de longa data com performances arrasadoras que alcançaram os dois maiores totais de baterias masculinas da história do evento. Um total de 17,16 para derrotar o tetracampeão mundial de longboard Taylor Jensen (EUA) nas quartas de final foi superado por 17,74 em sua vitória sobre Edouard Delpero(FRA) nas semifinais. Incluída nesse total estava a maior pontuação em uma única onda do evento, 9,57, para os poderosos e envolventes ganchos de backhand de Skvarna no Bowl.

“A energia na casa tem sido incrível, aqui tem sido incrível”, disse Skvarna. “Simplesmente fluindo bem e foi ótimo, até o final.”

Seis surfistas garantem vagas no Campeonato de Longboard Surf City El Salvador 2025

Ao final da competição, seis surfistas consolidaram suas posições no Top 8 para disputar o título mundial de longboard no Campeonato Mundial de Longboard Surf City El Salvador de 2025. Junto com Soleil Errico (EUA) e Hiroka Yoshikawa (JPN), o vencedor do US Open of Surfing, Avalon Gall (EUA), manteve a segunda posição no ranking, atrás de Errico e à frente de Yoshikawa. 

O vencedor do US Open of Surfing masculino , Kai Ellice-Flint (AUS), conseguiu manter sua posição em primeiro lugar e garantir sua vaga em El Salvador, junto com Max Weston (AUS), seu grande amigo. Junto com eles estará o atual tetracampeão mundial de longboard, Taylor Jensen (EUA).

Resultados finais do Bioglan Bells Beach Longboard Classic masculino:

1 – Max Weston (AUS) 15,00

2 – Kevin Skvarna (EUA) 13,57

Resultados finais do Bioglan Bells Beach Longboard Classic feminino:

1 – Soleil Errico (EUA) 18.20

2 – Hiroka Yoshikawa (JPN) 13h70

Resultados da semifinal masculina do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

TEMPO 1: Max Weston (AUS) 14,46 DEF. Declan Wyton (AUS) 13,90

HEAT 2: Kevin Skvarna (EUA) 17,74 DEF. Édouard Delpero (FRA) 16h44

Resultados da semifinal feminina do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

TEMPO 1: Hiroka Yoshikawa (JPN) 13,83 DEF. Avalon Gall (EUA) 12,73

HEAT 2: Soleil Errico (EUA) 15,44 DEF. Kelis Kaleopaa (HAW) 14,96

Resultados das quartas de final masculinas do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

1ª BATALHA: Max Weston (AUS) 15,96 DEF. Rogelio Jr Esquievel (PHL) 14,50

HEAT 2: Declan Wyton (AUS) 13,16 DEF. Kai Ellice-Flint (EUA) 11,90

HEAT 3: Kevin Skvarna (EUA) 17,16 DEF. Taylor Jensen (EUA) 16.10

HEAT 4: Edouard Delpero (FRA) 14,53 DEF. Kai Sallas (HAW) 12h30

Resultados das quartas de final do Bioglan Bells Beach Longboard Classic feminino:

TEMPO 1: Hiroka Yoshikawa (JPN) 13h00 DEF. Rachael Tilly (EUA) 12,86

HEAT 2: Avalon Gall (EUA) 10,97 DEF. Mason Schremmer (EUA) 9,57

TEMPO 3: Soleil Errico (EUA) 15,83 DEF. Chloé Calmon (BRA) 10,67

TEMPO 4: Kelis Kaleopaa (HAW) 15,34 DEF. Tully Branco (AUS) 13,67

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário