Na noite desta quarta-feira 30 de julho, o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Beira‑Rio, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O time atuou com formação ofensiva, três atacantes e improvisação defensiva com Guga na lateral esquerda, em função de lesões em Renê e Fuentes. O técnico Renato Gaúcho comentou que o resultado dá oxigênio ao elenco e destaca que “agora todo mundo volta a ser bom”.
Everaldo marcou os dois gols do Flu aos **8 e 40 do primeiro tempo, aproveitando rebotes e assistências de Kevin Serna e Samuel Xavier Carbonero descontou para o Inter aos 34 minutos da primeira etapa. Everaldo, que estava há cinco jogos sem marcar, fez dois gols e ajudou a estancar a crise do Fluminense após sequência negativa, devolvendo confiança ao time.
O Tricolor saiu em vantagem importante para decidir a vaga em casa, com dois gols ainda no primeiro tempo.
A atuação de Everaldo reacendeu a energia do elenco, deixando o domínio psicológico com o Fluminense antes do duelo da volta. A equipe demonstrou equilíbrio entre defesa e ataque e foi eficiente nas finalizações.
A partida de volta será no dia 6 de agosto de 2025, às 21h30, no Maracanã, onde o Fluminense leva vantagem no placar agregado. Antes disso, o time enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (2 de agosto), novamente no Maracanã.

